É inegável que jogar as franquias da Nintendo faz, ou fez, parte da vida de quase todo gamer do mundo nas últimas três décadas. Agora a gigante japonesa quer levar a diversão para um outro patamar. Programar do jeito padrão que conhecemos, para muitos, pode ser (ou parecer) tedioso e/ou difícil, então a Big N quer facilitar esse processo com uma diversão nos moldes de um jogo normal. O Game Builder Garage vai ensinar você a programar e criar um jogo enquanto se diverte. Conectando criaturas coloridas chamadas de Nodon, você será capaz de criar seu jogo com lições guiadas ensinando o básico da programação em jogos e sem exigir nenhuma experiência.
Os Nodons são criaturas com personalidades e são usados para ajudar o jogador a criar seus jogos do zero. Existem dezenas deles, cada um com uma função única e você pode aprender a criar seus jogos apenas conectando eles de várias maneiras. Por exemplo, você pode criar um personagem tipo humano que se mexe com o analógico conectando um Nodon de analógico com um Nodon de pessoa. Side-scrolling, plataforma, corrida de karts e Space Blaster (aqueles jogos de naves com muitos tiros na tela) são alguns dos gêneros possíveis de serem criados.
No modo Free Programming (programação livre), você pode colocar em prática todas as ideias que você teve enquanto passava pelas “aulas”, e com um simples apertar de um botão, é possível mudar entre a tela do jogo e a tela de programação para testar aquilo que você está criando. Será possível compartilhar suas criações e ver as criações de outros jogadores. O jogo dará suporte a todos os controles do Switch, mas será possível usar um mouse compatível ao plugar na entrada USB do dock do console.
Comece a criar seus jogos para Nintendo Switch com Game Builder Garage a partir do dia 11 de junho.