Skip to main content

Há muitos anos, quando tudo isso aqui ainda era mato, não havia uma divisão tão acirrada como vemos hoje de PlayStation, Xbox, Steam entre outras. Eram tempos mágicos, até a chegada de Counter-Strike: Global Offensive em 2012 para PS3, Xbox 360 e PCs. Depois disso, nunca mais vimos nenhum jogo da Valve chegando aos consoles de mesa. Gabe Newell, porém, dá a entender que isso mudará ainda em 2021.

Enquanto conversava com alguns alunos de uma escola pública da Nova Zelândia, ele foi questionado sobre a chegada de títulos nos videogames ou se eles permanecerão trabalhando apenas com computadores. Em sua defesa, Newell assumiu que as coisas serão diferentes. “Você verá…err…bom, terá uma ideia melhor sobre isso no final deste ano”. Ou seja, o que será que vem por aí?

Antes que os fãs comecem a gritar por Half-Life 3, não se sabe o que a Valve tem escondida na manga para lançar em 2021. Considerando que estamos chegando quase na metade do ano e não houve nenhum anúncio oficial, ou eles estão escondendo o seu próximo título muito bem -o que é possível- ou estão preparando para revelar algo apenas no fim do ano sem uma data de lançamento tão próxima quanto desejávamos.

E apesar da fama de seus jogos, nem todas as suas franquias andaram se saindo bem em relação ao público. Artifact, por exemplo, acabou ficando gratuito por falta de jogadores para compor o TCG baseado em DOTA 2. Já este último conseguiu uma atenção fora do comum e recebeu até uma animação exclusiva que foi transmitida pela Netflix que trouxe bastante atenção à marca.

Entre as franquias atuais da Valve atualmente, fora Half-Life, temos Team Fortress, Counter-Strike, Portal e até mesmo Left 4 Dead. O último é o mais provável de reaparecer, principalmente pelo surgimento de Back 4 Blood que resgata toda a atmosfera de um dos games mais famosos de Xbox 360 para a atual geração de consoles. Mas para ter certeza disso, teremos de aguardar os próximos episódios para o segundo semestre deste ano.