Skip to main content

A divisão Ubisoft Paris parece ter entrado em outra grande polêmica, com seus funcionários reclamando para o site Eurogamer que o estúdio forçou uma quantidade massiva de horas extras durante o ano de 2022. Entre as reclamações feitas através do sindicato Solidaires Informatique estão sobre a exaustão física e moral da equipe.

De acordo com as informações, a produtora alterou o modelo e o motor de Just Dance 2023 faltando 11 meses para o seu lançamento e basicamente forçou todos a trabalharem das 9h até meados de 22h, enquanto uma parcela só saía meia-noite. Eles também afirmam que as decisões foram tomadas em fase adiantada, em prol de obter mais dinheiro com a nova visão que queriam impor à franquia.

A Ubisoft mais uma vez no centro da confusão

Se já não bastasse o envolvimento da Ubisoft em NFTs e também com inteligência artificial, a companhia está passando por uma fase terrível na sua forma de negócios. Equipes exaustas da direção que a companhia está tomando, adiamentos de jogos como Skull & Bones e Beyond Good & Evil 2, além de diversas reclamações sobre abuso dentro das atividades nos últimos anos. A Activision teve uma grande dor de cabeça com práticas semelhantes dentro do mercado.