Skip to main content

Vazou! Entre os vários arquivos existentes no Patch 16.40 de Fortnite, existe a menção ao nome Daybreak. Esse seria um possível modo PvE do battle royale, sem nenhuma relação com o quase esquecido modo Save the World. Segundo um informante, o Daybreak se passaria numa ilha completamente diferente de onde o jogo normalmente acontece.

Na descrição vazada do modo, podemos ter alguma ideia de como ele vai funcionar: “você acorda sozinho e desarmado na costa de uma ilha sem memória de como foi parar ali. É preciso procurar por armas e munições antes que a noite chegue e as criaturas comecem a surgir à procura de presas. É preciso ficar atento a possíveis aliados na sua luta para se manter vivo”.

Desta forma, o objetivo do modo, além de sobreviver, é consertar e abastecer um helicóptero para assim poder fugir da ilha. Caso o jogador resolva jogar com amigos, eles vão surgir em locais diferentes da ilha, necessitando que se reorganizem para sair dessa. Essa não é a primeira vez que Fortnite apresenta um modo PvE. No evento de Halloween de 2019, o jogo teve um modo em que os jogadores tinham que cooperar para derrubar o Rei da Tempestade.

Daybreak também aparece em alguns documentos do julgamento entre a Apple e Epic, que indica que o modo estava em desenvolvimento desde o ano passado. Ainda não existe uma data para o lançamento ou uma confirmação oficial. Entretanto, já que informações existem agora dentro do jogo, não deve faltar muito tempo para seu anúncio.