Skip to main content

Após 13 anos sem aparecer num console de mesa, o jogo Football Manager 2021 marcará o retorno da franquia para esse mercado. Além de chegar para os PCs através da Epic Games e da Steam, ele também chegará aos videogames Xbox, incluindo o One e o Series S/X.

Quem adquirir o título para computadores, além de um desconto de 10% no valor, também receberá Acesso Antecipado ao jogo. Com o lançamento marcado para o dia 24 de novembro, realizando a pré-venda você poderá jogá-lo duas semanas antes e já sair na frente com a organização do seu time.

Football Manager 2021 adicionará alguns elementos que farão bastante diferença no seu modo de ver a série. Além de ferramentas inéditas, também será possível trabalhar a personalidade e a destreza do técnico. A equipe de desenvolvimento também afirmou que terá uma camada de drama a mais para aprofundar as cenas e a forma como você se relaciona com o time.

Já no Xbox, ele será um game que fará parte da linha Play Anywhere, com seus dados salvos podendo migrar entre o console e o sistema Windows 10. Se você adquirir ele no Xbox One, terá um upgrade gratuito para a próxima geração, comprando o jogo uma vez só e deixando a galera um pouco mais tranquila. Ao contrário de certos jogos da Remedy Entertainment e da Insomniac Games…

O Nintendo Switch também receberá uma versão dele, chamado Football Manager Touch. Esse título chegará também para Android e PCs. No computador ele será lançado tanto como um standalone quanto poderá ser baixado de forma gratuita para quem comprar a versão 2021. No Switch ele virá apenas no mês de dezembro.

Se você sentiu falta do PlayStation, mantenha a calma. A Sports Interactive também revelou que os detalhes para outras plataformas virão nas próximas atualizações. O próprio diretor da desenvolvedora, Miles Jacobson, está muito empolgado com isso e afirma pensar nos jogadores com isso. “Este é um lançamento histórico para nós como estúdio. Estamos trazendo FM para mais plataformas e dando a chance de ainda mais pessoas organizarem seu time favorito, seja no PC ou no conforto do sofá com os celulares e tablets”.

Ele também prometeu que nas próximas semanas serão trazidas novidades e será mostrado mais elementos que farão parte do Football Manager 2021. O que não foi dito é se o Brasil finalmente receberá uma versão do jogo ou se ocorrerá o mesmo que tivemos no anúncio dele no ano passado e uma mega confusão para o mercado nacional. Será que finalmente o veremos por aqui dessa vez?