Skip to main content

Pois é, meus amigos, parece que o surto de coronavirus também atingiu a gigantesca E3 2020. Vários insiders e desenvolvedoras afirmam que o evento foi cancelado, apesar da própria ESA não ter se pronunciado até o momento sobre a situação.

A própria Devolver Digital, através do seu Twitter, avisou a todos para cancelarem seus vôos e reservas de hotéis para a E3. Além dela, também se pronunciaram os jornalistas de grande credibilidade da indústria americana como Mike Futter e Jason Schreier.

O próprio Futter admite que conversou com várias pessoas e desenvolvedoras, desde a manhã de hoje, e várias o informaram que o evento não acontecerá. Ele afirma que um anúncio oficial da empresa deve vir amanhã pela manhã, embora não acredita que devam segurar a informação ainda nessa noite.

A empresa já tinha se pronunciado anteriormente dizendo que mantinha seus planos, mas com o cancelamento da presença de várias publishers e dos inúmeros eventos de segmentos diversos, a ideia pode ter sido finalmente alterada. A própria companhia que ajudaria na direção criativa da E3 2020, a iam8bit, anunciou antes do fim de semana que renunciaria à oferta.

Isso é uma grande perda para o mercado de jogos, já que o evento é o principal palanque para sabermos sobre vários dos lançamentos que chegarão em nossas mãos nos próximos anos. Ainda mais agora, quando estamos tão perto do surgimento dos videogames da próxima geração.