Skip to main content

A trajetória de Fallout 76 não tem sido tranquila para a Bethesda e muito menos para seus jogadores. Mesmo assim, a produtora anunciou o lançamento de um serviço de assinatura paga para o jogo que prometia mundos privados (um pedido antigo dos jogadores, que vão precisar desembolsar mais agora para terem esse recurso) e um espaço de armazenamento ilimitado para seus itens. E… adivinha? Essas funcionalidades estão apresentando bugs.

Diversos relatos de jogadores com problemas estão tomando conta do fórum oficial e do Reddit. Entre as reclamações, a chamada Scrapbox parece saída de um pesadelo. A “caixa mágica” parece ser uma solução permanente para a falta de espaço de armazenamento de recursos e itens de Fallout 76, com uma capacidade infinita de guardar coisas. Entretanto, a Scrapbox está oferecendo outra solução permanente para a falta de espaço: ela está apagando os itens guardados.

O suporte da Bethesda está perplexo com o problema e não tem uma solução no momento. Entre as sugestões apresentadas para contornar o mistério da Scrapbox estão acessar a Scrapbox de outro jogador para ver se a sua Scrapbox melhora (oi?), reiniciar o cliente e até mesmo desinstalar e reinstalar Fallout 76 de novo.

Porém, esse não é o único bug trazido pelo serviço de assinatura de Fallout 76. Os jogadores estão descobrindo que os mundos privados não são tão privados assim. Na teoria, apenas jogadores convidados podem entrar no domínio do jogador. Entretanto, descobriu-se que literalmente qualquer um que faça parte da lista de Friends do jogador pode entrar na hora que quiser no servidor “privado”. Nesse caso, a Bethesda admite que vacilou, afirma que “entende que isso não é o que os jogadores esperavam” e promete que irá corrigir a mecânica em uma atualização futura, para oferecer mais restrições de acesso ao mundo privado.