Skip to main content

O Nintendo Switch lançou em 2017, há três anos e desde então os fãs brasileiros viam seu acesso à eShop bloqueado caso colocasse a sua conta localizada no país. Para acessar, alguns mudavam para americana, europeia e afins e apenas dessa forma conseguiam fazer o download de demos, expansões e DLCs de seus games. Agora o jogo virou e recebemos a versão nacional da loja digital.

Caso você tenha uma conta americana ou de outro país, é simples passar para a brasileira e aproveitar os preços em reais e ofertas daqui. Usando o computador ou o celular, acesse o site da Nintendo, insira o seu login e senha e, nas informações de usuário, você poderá alterar a região de onde está localizado. Basta colocar o Brasil, salvar e reiniciar o seu Switch.

Desse modo, você também poderá comprar os jogos diretamente pelo aplicativo usando cartões de crédito nacionais, seja da bandeira Visa ou MasterCard. As compras via boleto só podem ser realizadas através do site, então nesse sentido a situação se manterá da mesma forma.

Além disso, você poderá adquirir a sua assinatura do Nintendo Switch Online diretamente pela eShop também, para aqueles que não querem sair de casa para pegar o cartão nas lojas autorizadas. Obviamente seria muito mais agradável se todas essas funcionalidades estivessem disponíveis desde antes, porém é muito bom ver que, mesmo que seja aos poucos, estamos retomando a atenção no mercado de games.

Como a empresa anunciou, eles voltaram a investir no Brasil e, além da atualização do console para a língua portuguesa como a conhecemos, esse é outro fator que demonstra o interesse deles no nosso território. Apesar das mídias físicas ainda não virem de forma oficial, o próprio Nintendo Switch e seus acessórios já começaram a ser vendidos por aqui e com todo o suporte da fabricante.