Em uma nova entrevista concedida ao portal Gamebrott, o diretor de Final Fantasy VII Rebirth, Naoki Hamaguchi, afirma que os jogadores terão uma “grande surpresa” nos momentos finais do jogo. Ele está se referindo aos eventos que se desenrolam com Aerith em Forgotten Capital, esses que definem grandes reviravoltas no enredo do game.
Final Fantasy VII Rebirth dá continuidade aos eventos vistos na primeira parte do remake, lançada em 2020. Já foi confirmado que esta segunda parte contará a história até Forgotten Capital, que no original acontecia no fim do disco 1. [ALERTA DE SPOILERS] É exatamente neste ponto do jogo que Aerith é assassinada por Sephiroth, o que traz um rumo completamente diferente para a trama.
Quando questionado sobre esse acontecimento em específico, Hamaguchi não entrou em detalhes, mas afirmou que todos serão surpreendidos nesta nova versão dos fatos. Final Fantasy VII Remake já tinha diversos indícios de que o jogo não seguiria todos os passos do original à risca, então é bem possível que as coisas se desenrolem de uma forma bem diferente em Rebirth.
Além dos próprios acontecimentos já vistos em Final Fantasy VII Remake, todo o conteúdo revelado de sua sequência até aqui já indicam mudanças significativas na história e no jogo como um todo. A principal delas provavelmente se deve ao fato de Sephiroth ser um dos personagens jogáveis de Rebirth, o que já foi confirmado através dos trailers e em outras entrevistas.
De qualquer forma, seguiremos apenas na curiosidade até o dia 29 de fevereiro, quando Final Fantasy VII Rebirth finalmente será lançado para o PlayStation 5.