Em uma entrevista concedida durante o Thailand Game Show 2023, o diretor de Final Fantasy VII Rebirth, Naoki Hamaguchi, disse que o próximo capítulo do remake estará repleto de minigames diferentes. Isso acontecerá mais especificamente durante a fase do Gold Saucer, parque de diversões que os personagens visitavam no original.
De acordo com Hamaguchi, eles tentaram recriar cada um dos minigames disponíveis no jogo original, tanto dentro como fora do Gold Saucer. O parque de diversões disponibilizava diversas atividades, incluindo corrida de chocobos, uma arena de batalhas e o famoso Mog House – joguinho em que deveríamos ajudar um moogle a aprender a voar.
Apesar de ainda não ter sido divulgado por meios oficiais, um trecho de gameplay das corridas de chocobo já vem circulando a internet. Aparentemente, ele foi parte do conteúdo apresentado durante a Tokyo Game Show 2023, que aconteceu em setembro.
Além dos diversos minigames do Gold Saucer, já foi confirmado que outras atividades do gênero também estarão presentes em momentos isolados da história, buscando máxima fidelidade ao clássico de 1997. Em Rebirth, os jogadores poderão participar da parada militar da Shinra, que terá uma dificuldade baseada nos soldados que você escolherá para lhe acompanhar. O único que ficará de fora será o minigame de snowboarding, que acontece em um trecho mais avançado do jogo.
Hamaguchi ainda finalizou dizendo que a equipe de desenvolvimento está sempre escutando o feedback dos fãs e que essas decisões refletem no desejo da maioria. Ainda que o caminho deste remake de Final Fantasy VII esteja trazendo uma série de novidades em relação ao original, podemos esperar que o conteúdo ainda seja bastante fiel ao clássico.
Final Fantasy VII Rebirth será lançado no dia 29 de fevereiro de 2024, a princípio exclusivamente para PlayStation 5.