Skip to main content

O que já era bonito, vai ficar lindo. O longa Final Fantasy VII: Advent Children vai ganhar uma repaginada com visual em resolução 4K e áudio com nova tecnologia da Dolby Atmos. Que Final Fantasy VII é o título mais popular da franquia é inegável e apesar de muitos defenderem que o VI e IX são os melhores, somente o universo do VII ganhou um filme (além de outros jogos como Crisis Core, Dirge of Cerberus e recentemente o remake).

Final Fantasy VII: Advent Children saiu em 2005 no Japão e 2006 no resto do mundo, produzido em um CGI incrivelmente bem feito e se tornando um sucesso logo de cara, diferente de The Spirits Within, que caiu no esquecimento.

A história se passa dois anos depois dos acontecimentos do jogo original. Após a queda da corporação Shinra e com Sephirot derrotado, o mundo foi contaminado pela doença chamada Geostigma por causa do uso indiscriminado da vida do planeta, chamada de Lifestream, para gerar energia. Além disso, Kadaj, Yazoo e Loz, três caras que estão tentando ressuscitar Sephirot através dos vestígios de Jenova, mãe deles e do vilão principal, planejam realizar a chamada Reunião, trazendo de volta o dono da maior cabeleira cinza dos games.

O longa é cheio de porradaria envolvendo a galera do jogo original com outro destaque ficando para as músicas refeitas com mais instrumentos e qualidade superior. Nobuo Uematsu e sua equipe fizeram um trabalho sensacional adaptando toda a trilha sonora.

Final Fantasy VII: Advent Children em 4K tem lançamento marcado para 8 de junho através da Amazon.