Skip to main content

A Square Enix está deixando os fãs sonharem. Segundo a empresa, a coletânea Final Fantasy Pixel Remaster pode sim chegar em outras plataformas, mas tudo depende do quanto os jogadores desejam que isso ocorra. Segundo ela, se houver muitos pedidos, eles não teriam outra opção. Apesar de afirmar isso, ainda não há planos para o lançamento nos consoles da PlayStation, Xbox e Nintendo até o momento.

Na mesma sessão de perguntas e respostas, foi afirmado que a coleção foi definida para o público mobile por uma parcela gigantesca do mercado ter um smartphone em mãos. A versão de computadores também foi citada, sendo explicada a diferença dela possuir os títulos de forma separada e a de celulares não. De acordo com eles, isso se deve às limitações das lojas de cada serviço qual ele chegará.

Sendo anunciado durante a E3 2021, Final Fantasy Pixel Remaster receberá a trilogia inicial no dia 28 de julho de 2021. A segunda parte, envolvendo FF VI, V e VI chegará em algum momento até o fim do ano, ainda sem uma data definida.