Skip to main content

Que o battle royale de Final Fantasy 7 não parecia uma ideia genial já sabíamos logo de cara, mas a Square Enix ainda assim tentou e desistiu. Em um post no Twitter, a companhia afirmou que os servidores do jogo serão desligados em 11 de janeiro de 2023, completando 14 meses de vida para o spin-off da iniciativa “The First Soldier”.

Apesar da desistência do projeto, ele receberá atualizações e novidades neste fim de ano. Porém, com o desligamento total, ninguém conseguirá mais acessá-lo de qualquer forma após a data designada. Um fim complicado para um game que carrega um rosto tão conhecido como FF7.

O mundo de Final Fantasy 7 abalado

Final Fantasy 7: The First Soldier foi lançado em novembro de 2021 e traz os eventos de 30 anos antes do embate entre Cloud e Sephiroth. A Shinra está iniciando o projeto Soldier e você emplaca um dos candidatos para enfrentar os demais em um grande battle royale. Vale citar que foi isso foi o primeiro passo que nos trouxe ao grande herói e vilão como conhecemos, assim como Zack – que estrelará seu próprio remaster em FF7: Crisis Core Reunion que chega em dezembro de 2022.