Skip to main content

O novo modo de Final Fantasy 14, Crystalline Conflict, aumentou ainda mais a popularidade do jogo, porém deixou o produtor Naoki Yoshida aborrecido com as reações da comunidade. De acordo com ele, a equipe está recebendo uma chuva de reclamações em relação à conduta de vários jogadores, que não contentes em apenas vencer a batalha ficam humilhando quem foi derrotado.

O PvP de 5×5 teve uma série de críticas do público, qual ele foi obrigado a se pronunciar para pedir um basta nos comportamentos tóxicos. Ele relatou no site oficial que as pessoas ficam usando o Quick Chat para falar “Nice Job” ou “Good match” em situações provocativas. Além disso, outro dos pontos citados é o uso de fogos de artifício no corpo caído dos adversários. Há casos, inclusive, de perseguir as pessoas nas redes sociais para continuar a humilhá-las.

Mensagem para os jogadores de Final Fantasy 14

Yoshida pede um basta aos jogadores de Final Fantasy 14. “Todo conteúdo PvP, incluindo o Crystalline Conflict, tem a intenção de ser um teste de batalha entre os jogadores. Os participantes devem levar apenas o seu melhor aos combates, por essa razão a falta de cooperação e comportamento tóxico são proibidos. Vamos fazer o nosso melhor, mesmo se a situação não estiver muito favorável, independente se está interessado apenas nos prêmios”