Skip to main content

Estão deixando a gente sonhar? Oito anos depois de mencionar o projeto, o diretor e produtor J.J. Abrams voltou a falar sobre filme de Portal. Ele garante que agora a adaptação cinematográfica está caminhando.

J.J. Abrams se tornou notório por conduzir o reboot nos cinemas das franquias Star Wars e Star Trek. Entre seus novos trabalhos, o cineasta está envolvido com a nova série de animação do Batman. Anteriormente, Abrams teve ligações estreitas com a Valve, a ponto de uma prévia interativa do filme “Super 8” fazer parte do conteúdo extra de Portal 2. Na época, o diretor declarou que estava negociando uma forma de retribuir o favor, com uma adaptação para os cinemas do jogo da Valve.

Assim como Half-Life 3, os fãs perderam qualquer esperança de ver isso acontecendo depois de anos. Porém, agora J.J. Abrams declarou que o filme está em andamento. “Na verdade, temos um roteiro que está sendo escrito para o filme do Portal agora mesmo na Warner Bros”, disse o cineasta. Ele reforçou que os envolvidos estão empolgados com a premissa e acredita que agora a adaptação está “finalmente nos trilhos”.

Não é incomum que projetos de todo o tipo fiquem quase uma década na gaveta em Hollywood, antes de acontecerem pra valer. Portanto, o cineasta está confiante: “o potencial disso é enorme. Vai ser super divertido”. Obviamente, a adaptação cinematográfica de Portal segue sem qualquer previsão de estreia ou mesmo elenco.