Os hermanos da Argentina nunca duvidaram que iriam faturar a Copa do Mundo. Quem também já sabia dessa resultado era a EA Games, através de uma simulação que rodou no FIFA 23. A previsão cirúrgica tinha sido divulgada em 8 de novembro e se concretizou nesse domingo, com a vitória da Argentina em uma final eletrizante. Essa foi a quarta vez seguida que o jogo eletrônico foi usado para acertar em cheio o resultado de uma Copa, mas também pode ter sido a última.
O jogo da EA Games foi tão certeiro que cravou também que Emi Martínez seria eleito o melhor goleiro da competição. Infelizmente, a simulação errou feio no segundo lugar da Copa… Pelos cálculos matemáticos realizados pelo jogo, a final deveria ter sido entre Brasil e Argentina, com nossa seleção conquistando somente o vice-campeonato. Apesar do resultado ser ruim, já seria bem melhor do que aquele visto no mundo real.
FIFA 23 permite que você altere o rumo dessa história
A EA Games faz essa brincadeira desde 2010, mas a coisa ficou séria porque os jogos da franquia FIFA não erraram nenhum campeão até agora. Eles previram a vitória da Espanha, em 2010; da Alemanha, em 2014; da França, em 2018; e, agora, da Argentina. Esse dom da premonição poderá ser quebrado em 2026, uma vez que a produtora perdeu os direitos de uso da marca e seu próximo jogo de futebol receberá o nome de EA Sports FC.
Enquanto esse dia não vem, o jogador pode aproveitar o FIFA 23 e tentar reescrever a história da Copa do Mundo do Qatar. O título tem um modo dedicado à competição e, quem sabe, você não consegue classificar o Brasil em uma posição melhor? Será que o Hexa vem no mundo virtual?