Skip to main content
A EA divulgou recentemente que FIFA 21 não vai receber os mesmos recursos que o game possui no PS5 e Xbox Series X|S. A decisão foi tomada para que o jogo possa manter seus requisitos mínimos acessíveis a todos os jogadores.Dentre os recursos que ficam fora do PC, estão elementos como deformação da bola, definição dos músculos dos jogadores e um novo ângulo na câmera. Outras novidades também chegarão para jogadores da geração cinco por meio de atualizações gratuita, mas por enquanto jogadores de PC ficarão de fora dessa.

Segundo o produtor executivo da EA, Aaron McHardy a decisão de não alterar os requisitos mínimos de FIFA 21 no PC estão diretamente atrelados às necessidades dos jogadores.

“Dessa forma podemos abrir as portas e ser inclusivos com todos que desejam jogar FIFA” e ele continua “quando olhamos para qual geração colocar o jogo de PC, olhamos para nossos fãs e a capacidade que os mesmos possuem, com o hardware que eles tem”.

“[…] Para conseguirmos rodar a geração cinco do jogo, nossos requisitos mínimos passariam a deixar muitas pessoas sem poder jogar o jogo, então tomamos a decisão de manter a versão de PC na geração quatro.”

Enquanto os jogadores de FIFA 21 não recebem as atualizações da nova geração, podem pelo menos aproveitar as novidades que chegam para o modo Volta Football.