Skip to main content

O medo retorna a partir de 9 de março de 2023. Anote na agenda porque essa é a data do relançamento de Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse, o quarto título da franquia, desta vez em versão remasterizada. O título estará disponível globalmente em formato digital para Switch, Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC (via Steam). Exclusivamente no Japão, o jogo chegará também em mídia física, para Switch e PS4. Além da versão normal, também haverá uma versão Premium, com direito ao conteúdo adicional ““Rogetsu Isle Dinner Party Costume Set”, um artbook digital e a trilha sonora completa.

O survival horror foi lançado originalmente em 2008, para o Nintendo Wii. A Koei Tecmo está seguindo os passos do antecessor Maiden of Black Water e remasterizando o jogo, com gráficos atualizados. Para aqueles que ainda tiverem um save do título anterior, será liberado um acessório especial no próximo jogo, o “Camera Obscura Hat”, que substitui a cabeça da protagonista por uma câmera gigante! Há outros mimos estranhos para quem encomendar o jogo na pré-venda.

Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse revisita passado das protagonistas

Na trama de Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse, as protagonistas visitaram a isolada ilha Rogetsu quando eram crianças, durante um festival. Entretanto, elas desapareceram e não guardam qualquer lembrança do que aconteceu nesse período em que estiveram sumidas. Mais velhas, elas decidem retornar a Rogetsu em busca de respostas sobre suas memórias perdidas e o sobrenatural age mais uma vez.

Entre mansões e hospitais abandonados pelas ilhas, as moças terão que vagar entre aparições assustadoras para desvendar esse mistério. Novamente, suas únicas armas são o brilho fraco de uma lanterna e a tal Câmera Obscura, uma máquina fotográfica com o dom de visualizar os fantasmas e esvaziar o seu poder.