Skip to main content

O estúdio de Valheim, Iron Gate, garantiu que já estão trabalhando na primeira grande atualização do título, chamada de Hearth and Home. Para deixar os fãs ainda mais ansiosos, a empresa divulgou uma imagem que mostra um corvo. Para quem não conhece muito à fundo a mitologia nórdica, o animal é um dos mensageiros de Odin, que possui dois deles consigo.

De acordo com informações da própria Iron Gate, o foco deles é trazer o conteúdo da forma mais rápida possível. “Muitos de vocês tem nos procurado para perguntar quando divulgaremos o road map. Como Hearth and Home está? Estamos focados nos testes de gameplay e conserto de bugs, porém as coisas estão mais calmas do que eram no lançamento, desta forma podemos passar mais tempo trabalhando no conteúdo”.

Não é à toa que os fãs querem saber logo quando virá a atualização, já que o aclamado título atingiu uma quantidade absurda em sua base de jogadores. Neste momento já foram vendidas 6 milhões de unidades de Valheim e não parece que esse número vai parar de subir. Muito pelo contrário, eu poderia apostar. Há um mês eles estavam super felizes com “apenas” 2 milhões, basicamente são mais um milhão adicionais por semana desde então.

Apesar de ainda não ter uma data para chegar e não terem especificado bem o que será incluso, a Iron Gate já revelou que a atualização será focada na customização e construção das casas. Preparando novas ferramentas e itens inéditos, eles prometem que terá ainda mais coisas para fazer em relação a elas chegando. Também foi dito que novas receitas chegarão aos master chefs nórdicos, que preferem se aventurar nas panelas aos machados.

Até o momento, Valheim está disponível apenas para computadores. Não há previsão da chegada dele para os consoles de mesa.