Skip to main content

O battle royale Apex Legends virou um campo de batalha na vida real com o anúncio da adição de Fuse, a nova lenda do jogo. A desenvolvedora NOWAA, criadora do título BulletVille, está acusando a Eletronic Arts de plágio por causa do personagem.

De acordo com a acusação, Fuse seria uma cópia de um dos heróis de BulletVille, chamado Hunter, tanto em aparência quanto na jogabilidade. Os dois jogos competem no gênero multiplayer com parkour e heróis, então a acusação é grave. A NOWAA também alega ter sido contactada durante o ano passado para participar do programa EA Originals, durante a fase Alpha de BulletVille. A cópia poderia ter acontecido nesse período, segundo o estúdio independente.

É importante salientar que ambos os personagens possuem histórias diferentes. Em Apex Legends, Fuse é um lutador rebelde junto de sua amiga Mags. Enquanto isso, Hunter é um ex aluno de medicina que tem um enorme débito estudantil, que busca vingança contra os agiotas que mataram sua família.

Em questão de habilidades nas partidas, os dois personagens também diferem: a perícia ativa de Fuse lembra muito mais a dinamite de Ashe de Overwatch do que a habilidade de Hunter. A semelhança visual entre o herói e de Apex Legends e o de BulletVille também é duvidosa. Compare os dois personagens abaixo:

Apex Legends copiou BulletVille?

Agora resta a NOWAA e EA chegarem a um acordo – se é que chegará a este ponto – para determinarem o futuro deste caso.