Skip to main content

O designer de narrativa e escritor da WB Montreal, Mitch Dyer, responsável por Gotham Knights, revelou mais sobre o jogo que trará a batfamília para o estrelato, dizendo que ele será singular e vai revitalizar o que conhecemos de suas aventuras nos últimos anos. Para ele, focar em outros personagens que não sejam o próprio Batman vai aproximar ainda mais a sua proposta do público.

Dyer diz que a história será essencial para esta aproximação. “Mudamos o destaque para estes heróis, logo após essa grande morte que se torna importante para todos eles, tornando a estrutura da história em algo único. Com essa nova tomada no Universo DC, torna tudo em algo mais reconhecível e engaja em um caminho que realmente me agrada bastante”.

Ele afirmou que sempre gostou desse universo. “Fui atraído ao projeto porque eu sou um fã disso. A ideia de jogar com estes heróis tão diferentes num mundo aberto e onde Bruce Wayne morreu, foi uma ideia realmente muito atrativa para mim”.

O profissional trabalhou anteriormente na EA Motive, estúdio subsidiário da Electronic Arts que trouxe Star Wars: Squadrons para os aficionados da franquia. Apesar de serem duas linhas completamente distintas, não dá para negar a competência que fez tanto os mais apaixonados quanto os jogadores casuais curtirem a sua experiência dentro da narrativa.

De acordo com a própria Warner Bros., os próximos games que serão produzidos por eles terão uma longa vida após o lançamento e este projeto inclui Gotham Knights no meio. Apesar disto, não sabemos ainda que tipo de conteúdo que eles tem planejado para depois, será expansões ou heróis novos? Só o tempo dirá.

Falando em tempo, o jogo foi anunciado em agosto de 2020, porém até o momento não temos uma data de lançamento prevista para ele. A única promessa é que será lançado em 2021 para o PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series e PCs.