Mesmo com a cidade de Los Angeles, na Califórnia, decretando ontem estado de emergência por causa do coronavirus, a Electronic Software Association ainda mantém a E3 2020 em sua agenda. Após cancelamentos e adiamentos como o caso da Game Developers Conference, ou GDC, o evento do Facebook chamado F8 Conference e a Mobile World Congress, era esperado que a ESA também evitasse as festividades até a situação melhorar.
A empresa fez um comunicado informando qual era seu posicionamento, antes mesmo de Los Angeles decretar o alerta máximo. “Todos nós estamos observando essa questão bem de perto. Continuaremos alertas, nossa prioridade é a saúde e o bem-estar dos nossos expositores e participantes”.
Porém, mesmo com isto, ela não mudou sua mentalidade. “Enquanto a ESA continua a trabalhar por um show seguro e sucedido da E3 2020 para os dias 9, 10 e 11 de junho, também monitoramos e avaliamos a situação diariamente”.
A doença, óbvio, além de ser um mal que levou a vida de mais de 3 mil pessoas em todo o mundo, também interrompeu várias atividades globais. Isso inclui também o mundo dos games, com a produção da Nintendo e de jogos como The Outer Worlds sendo paralisadas por exemplo. Competições de eSports, conferências mundiais de tecnologia e afins, a maioria dos eventos e conferências de tecnologia ou da área estão adiados ou cancelados.