Skip to main content

A Epic Games, através do seu programa Epic MegaGrant, deu uma bolsa para a desenvolvedora brasileira Pulsatrix Studios e o dinheiro será direcionado na produção do jogo Fobia – St Dinfna Hotel. A intenção do investimento é auxiliar os estúdios indies a tirarem os seus projetos do papel, assim como dar apoio a alunos, criadores de mídia e entretenimento e afins.

O CEO da Pulsatrix, Thiago Matheus, acredita que é um reconhecimento do trabalho que estiveram fazendo. “Ainda é muito raro jogos desenvolvidos no Brasil receberem bolsas internacionais e isso é parte do que torna a Epic MegaGrant tão especial. A Epic não está apenas apoiando uma ideia, eles avaliaram o Fobia e enxergaram a qualidade do jogo que estamos desenvolvendo. Estamos muito orgulhosos do que conseguimos alcançar até agora, e a MegaGrant serve como um reconhecimento de todo o trabalho que a equipe da Pulsatrix vem realizando”.

Fobia já foi premiado anteriormente como o Melhor Visual de Jogos na SBGames 2020, um dos maiores festivais de games da América Latina e a Epic Games parece não ter desperdiçado um segundo para pular dentro da empreitada. Ele também concorreu como o Melhor Jogo do Ano no Big Festival 2021. O título conta a história de Roberto, um jornalista que está investigando casos sobrenaturais no Hotel Santa Dinfna e você pode jogar a demo através do site oficial.