Pelo visto, a Epic Games não curtiu o sucesso de Fall Guys e o fato do jogo ter passado Fortnite em 2020. Porém, agora isso mudou: nessa terça-feira (2), a produtora anunciou a compra da desenvolvedora Tonic Games, que passa a fazer parte da família Epic.
De acordo com Tim Sweeney, fundador, CEO e lenda viva da Epic Games, “não é nenhum segredo que a Epic está investindo na construção do metaverso e a Tonic Games compartilha esse objetivo”. Ou seja, a compra da Tonic Games e de Fall Guys é mais do que uma forma de assimilar a concorrência, mas também um projeto em conjunto. O executivo acrescentou: “enquanto a Epic trabalha para construir esse futuro virtual, precisamos de grandes talentos criativos que saibam como construir jogos, conteúdo e experiências poderosos”.
Dave Bailey, fundador e CEO da desenvolvedora de Fall Guys, também é só alegria. Ele declarou que, “no Tonic Games Group, costumamos dizer que ‘todo mundo merece um jogo que parece ter sido feito para eles’. Com a Epic, sentimos que encontramos uma casa que foi feita para nós”. Mais fofo seria impossível.
A Tonic Games também garantiu que Fall Guys não sofrerá nenhuma mudança drástica com a troca de comando. O “simulador de Olimpíadas do Faustão” continua se preparando para chegar no Switch e no Xbox. Além disso, o jogo continuará firme, forte e atualizado no PlayStation 4. Para quem se preocupa com uma possível troca de loja no PC, eles também confirmaram que o título seguirá disponível no Steam. Portanto, não há motivo para pânico, apenas o pânico de não consegui pegar a coroa na frente dos oponentes.