Skip to main content

A Epic Games confirmou nesta semana que todos os eventos presenciais de Fortnite estão suspensos devido a pandemia do coronavírus. Elas serão conduzidas de forma virtual, com competições online, incluindo a Copa Mundial de Fortnite.

Em seu blog post, a Epic Games explicou que:

“Nossa intenção é que eventualmente possamos organizar eventos presenciais globais novamente, mas nossa prioridade para esses eventos é a saúde e segurança de nossos jogadores e equipe.[…] Com tanta incertezas sobre o que é pratico e seguro, não planejamos organizar nenhum evento presencial em 2021, incluindo a Copa Mundial de Fortnite. Continuaremos a providenciar competições online durante todo o ano de 2021, com esperanças de que em alguma forma, eventos físicos possam retornar no futuro.”

A decisão vai de encontro com outras desenvolvedoras que decidiram evitar eventos presenciais em 2021. A Valve por exemplo, decidiu cancelar  o maior evento de Counter-Strike: Global Offensive Major que aconteceria em meados de março, nos Estados Unidos.

A contaminação do coronavírus e a hospitalização causada pelo mesmo, bateu recordes nesta semana nos Estados Unidos com o número de pessoas em hospitais passando a casa dos 100 mil e causando essa tomada de decisão das desenvolvedoras.