Skip to main content

A engine Decima, usada em Horizon Forbidden West, está sendo utilizada por diversas desenvolvedoras dentro da PlayStation Studios para a formação de novos títulos para a plataforma PS5. A informação veio do próprio chefe da divisão, Hermen Hulst, citando que a tecnologia é compartilhada para atingirem uma performance ainda maior.

Esta tecnologia foi criada pela própria Guerrilla Games para a produção de Killzone Shadowfall e depois utilizada para a produção de diversos outros jogos nos consoles da Sony. Para terem uma ideia, Horizon Zero Dawn e Death Stranding também a utilizaram como base, com vários upgrades sendo disponibilizados para um melhor desempenho no videogame mais atual da companhia.

O legado de Horizon Forbidden West

Apesar de não ter revelado quais títulos serão estes, é certo que a Kojima Productions continua usando a engine de Horizon Forbidden West para criar a sua próxima experiência. Ele ainda não confirmou oficialmente se será Death Stranding 2 ou outro game, então nos resta aguardar pelo anúncio oficial.