It’s with mixed emotions that @iam8bit has decided to resign as Creative Directors of what was to be an evolutionary #E32020 floor experience. We’ve produced hundreds of gaming + community events and it was a dream to be involved with E3. We wish the organizers the best of luck.
— iam8bit (@iam8bit) March 5, 2020
Parece que as coisas não estão fáceis para a E3 2020 e para a ESA. Além da PlayStation anunciar que não participará pelo segundo ano seguido e o surto de coronavirus em Los Angeles deixar todos alertas, outra baque surgiu. A empresa iam8bit, que assumiria a direção criativa do novo formato da exposição também afirmou que não trabalhará no evento.
A companhia que cria colecionáveis referentes aos jogos realizou o anúncio via Twitter, sem dar muitos detalhes do que a fez desistir de sua participação. No tweet, eles afirmara que a decisão foi difícil. “Com sentimentos mistos, decidimos renunciar como Diretores Criativos do que seria uma experiência evolutiva da E3 2020. Nós produzimos vários eventos para a comunidade e era nosso sonho estar envolvido nessa. Desejamos aos organizadores uma boa sorte”.
A ESA ainda não se pronunciou de quem assumirá o posto deixado pela iam8bit. Porém, até o momento, o evento continuará acontecendo entre os dias 9 e 11 de junho na cidade de Los Angeles.