Estão deixando a gente sonhar! Depois de Horizon Zero Dawn no PC, executivos da Sony estão interessados em levar mais títulos “first-party” para o PC.
Essa estratégia foi revelada no Relatório Corporativo 2020 (PDF) da empresa. Embora a gigante japonesa tenha se destacado na indústria dos jogos eletrônicos privilegiando seu próprio console com exclusivos históricos, aconteceu uma mudança de paradigma. Isso significa que mais títulos podem ser portados para o PC. A “guerra” entre as plataformas não terminou e o PlayStation 5 virá com mais jogos que não sairão no Xbox Series X, entretanto o PC não é mais visto como território proibido.
O motivo dessa decisão é explícito: grana. O relatório da Sony traz textualmente que “exploraremos a expansão de nossos títulos próprios para a plataforma de PC, a fim de promover um maior crescimento em nossa lucratividade”.
O documento reforça declarações anteriores de Hermen Hulst, chefão do PlayStation Worldwide Studios, que já havia sinalizado esse caminho em março desse ano. Vale lembrar que o executivo tinha deixado claro que a Sony não pretende seguir os passos da Microsoft. Portanto, a ideia não é disponibilizar seu catálogo quase completo no PC. “Lançar um título AAA original para PC não significa necessariamente que todos os jogos agora virão para PC”, tinha avisado Hulst.
Embora a Sony não esteja citando nomes, os jogadores de PC agora podem ter alguma esperança de verem The Last of Us, Marvel’s Spider-Man ou outros exclusivos chegando no Steam ou na Epic Games Store no futuro.