Skip to main content

A Embracer Group foi ás compras e adquiriu consigo diversos estúdios que faziam parte da Square Enix aqui no Ocidente. Entre as desenvolvedoras que ela conseguiu botar sob suas asas, estão a Eidos Montreal, Square Enix Montreal e a própria Crystal Dynamics. Com isso, a produtora agora é responsável por IPs como Deus Ex e Tomb Raider a partir de hoje.

Todos os seus projetos no futuro também sairão sob seu selo, não mais fazendo parte dos jogos da SE. Para terem uma noção do poder deles, a empresa também é a responsável pela Deep Silver, THQ Nordic, Saber Interactive e da Gearbox Software. O acordo foi feito por US$300 milhões, restando à Square Enix apenas as suas divisões japonesas.

Um novo passo para a Embracer Group

Enquanto os olhos estavam na Sony e Microsoft, a Embracer Group surgiu de supetão e adicionou estes estúdios sob suas asas. Considerando que a Crystal Dynamics é responsável pela marca Tomb Raider e a linha da Marvel nos consoles, não será difícil ver a quantidade de dinheiro que eles vão arrecadar futuramente com os próximos títulos lançados.