Skip to main content

Lançado em 2012, Counter Strike Global Offensive atingiu uma nova marca no Steam. O FPS da Valve teve 876,575 jogadores simultâneos, segundo o Steam Charts. O sucesso anterior foi em abril de 2016, quando o game registrou 850,485 players, durante o MLG em Columbus, vencido pela Luminosity, de Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo “coldzera” David, Fernando “fer” Alvarenga, Epitácio “TACO” de Melo e Lincoln “fnx” Lau.

O sucesso pode ter alguns responsáveis: a crescente popularização no mercado chinês, seu formato free to play – desde 2018 – e o battle pass Operation Shattered Web. Além, claro da popularização do cenário competitivo do shooter. Vale lembrar que o mundial deste ano, o ESL One Rio 2020, será realizado pela primeira vez no país. As classificatórias já começaram e as finais serão em maio.

Mesmo não envolvida com as competições de CS:GO, a Valve anunciou mudanças em seus servidores. O novo sistema da desenvolvedora irá notificar os jogadores tóxicos através de denúncias de outros players. A punição implicará no mute do tóxico.