Skip to main content

Ainda não sabemos se a adaptação de Mortal Kombat para os cinemas será excelente ou não, porém a Warner Bros não parece estar brincando em serviço. Além do primeiro trailer, que mostra muita brutalidade e uma fidelidade surreal ao figurino dos personagens e seus movimentos, a produtora também divulgou um vídeo mostrando o seu elenco de estrelas que dará vida aos lutadores.

O diretor do longa, Simon McQuoid, revelou que a sua principal ideia era manter tudo como os jogadores conheciam deste universo. “Eu sempre falei sobre o respeito que devíamos ter ao material base e aos fãs. Todos eles merecem ver os seus amados personagens elevados à uma escala cinematográfica. Sempre acreditei que algo elegante e bonito podia coexistir com o violento e primitivo. Todos os detalhes darão à audiência um senso maior de realismo e conectividade para este mundo”.

Apesar de ter vários rostos conhecidos, também deram espaço grande ao novato de Mortal Kombat, o lutador de MMA Cole Young que é vivido pelo ator Lewis Tan. Ele garante que veremos algo nunca antes mostrado na história da franquia. “Isso realmente chegará como uma experiência poderosa que não foi vista de forma alguma no passado. Ela mantém os pés no chão, é dramática, mas também é um conto sobre a violência”.

No vídeo apresentado pela Warner Bros, os atores discutem sobre a fidelidade de trazer uma grande parte destes famosos personagens à vida e como suas tramas serão amarradas à história. Até o momento, tudo que sabemos é que o Sub-Zero está atrás de Cole por alguma razão, enquanto ele se refugia com Raiden para treinar e aprender mais sobre o famoso torneio. Enquanto isso, Scorpion trama a sua vingança contra o ninja de gelo.

Outro grande destaque, qual todos citam, é em como a produção de Mortal Kombat não se garantiu exclusivamente em computação gráfica. Segundo os atores, a maioria dos kombates são lutas reais, com coreografia que levou muito tempo de treino e dedicação da equipe. Considerando que Hollywood cada vez mais utiliza o CGI como um recurso para poupar tempo e assegurar a saúde física do elenco, é surpreendente ver que tentaram levar o máximo de realismo às telas.

O filme será lançado no fim deste mês, no dia 23 de abril, através da plataforma HBO Max.