De acordo com a própria Electronic Arts, não há temores de que o lançamento de EA Sports FC será tão grande quanto os títulos FIFA que saíram no passado – mesmo sem estar com a marca atrelada ao seu nome. O vice-presidente da divisão esportiva da produtora, David Jackson, afirma que estão confiantes que ele terá sua própria fama.
Jackson até comenta que isso poderá levar eles a outros patamares. “Ele é a nossa visão para o futuro. Acredito que fizemos um bom trabalho e tivemos uma boa relação com a organização da FIFA, mas agora é hora de traçar um novo caminho e seguir no nosso próprio trajeto, sermos capazes de cumprir com as expectativas dos jogadores e sinto que conseguimos fazer melhor isso através da visão da nossa plataforma”.
O feedback para a Electronic Arts
De acordo com a própria Electronic Arts, o mais importante é cumprir com o feedback que os jogadores têm de sua experiência nos games anteriores. Com o foco de proporcionar novas experiências e tirar proveito das novas oportunidades oferecidas pelas plataformas, este é o impacto que querem causar com a chegada de EA Sports FC.