Em novo relatório financeiro apresentado pela Electronic Arts, o CEO Andrew Wilson afirmou que o próximo jogo da franquia Battlefield estará no mercado no final do ano de 2021. O novo game ainda não tem um nome definido, assim como não foram apresentadas imagens ou até mesmo uma data de lançamento definitiva.
Durante a apresentação, Wilson garantiu que o próximo ano fiscal terá oito jogos sendo publicados pela companhia. Entre eles, um novo Need for Speed também foi garantido. Este está sendo feito pela Criterion Games, responsável por trazer Most Wanted e Hot Pursuit e já revelaram também que o jogo terá um gigantesco salto gráfico para apresentá-lo à nova geração.
Apesar de não ter comentado nada sobre o assunto, um destes oito games pode ser a tão esperada sequência de Dragon Age. Já anunciada e revelada por poucas imagens, ela surgirá para preencher uma lacuna de quase uma década sem jogos da série. O último foi lançado no início da geração PS4 e Xbox One, com o título Inquisition em 2014.
Voltando a Battlefield, muitos esperavam que lançassem um ainda em 2020, aproveitando o início da nova geração e utilizando-se do timing de 2 anos que se tornou um dos fatores das últimas produções. Porém, com o novo anúncio, pelo visto foram necessários três para tornar a experiência ainda maior. O CEO afirmou que ele terá uma escala nunca antes vista, o que deixa os fãs ainda mais curiosos para o que será apresentado.
A DICE, desenvolvedora do próximo episódio da franquia, revelou recentemente que também não está trabalhando em uma nova sequência para Star Wars Battlefront. Ela estava alternando entre as duas sagas, mas não devemos ver mais qualquer coisa dos jedis e sith no meio da guerra por um bom tempo. Uma pena para quem esperava pela adição do Mandaloriano nessa brincadeira.