Em uma grande ação, a Electronic Arts demitiu cerca de 100 funcionários de sua equipe de atendimento para fazer uma reformulação no setor. O time trabalhava no escritório de Austin, nos Estados Unidos, dando suporte por telefone, e-mail ou através do chat para jogos como o FIFA 22. Porém, não entenda errado, este movimento não teve nada relacionado ao encerramento da parceria entre a EA e a marca.
Um representante da empresa contatou o site Kotaku, fazendo uma declaração oficial a respeito do assunto. “As mudanças que estamos fazendo no suporte ao cliente não estão vinculadas a nenhuma franquia específica, nem relacionadas ao nosso anúncio do EA Sports FC na semana passada”. De acordo com ele, enquanto muitos sofreram demissão, outros terão sua posição revisada para oferecerem um serviço aprimorado.
Um passo esquisito da Electronic Arts
Demissões em massa, apesar de não serem bem-vistas, são comuns no mundo dos games. Porém, é a primeira vez que a Electronic Arts promove uma ação tão grande em um setor desta forma. O que isso significa só saberemos em um futuro próximo, porém parece que teremos apenas uma reformulação no atendimento, como revelaram.