Skip to main content

Se você estava contando os dias para por as mãos em Elden Ring, vai ter que contar um pouco mais. O jogo, que antes estava previsto para 21 de janeiro, agora foi adiado para 25 de fevereiro. Um anúncio foi feito hoje no perfil oficial do jogo no Twitter. Além disso, foi anunciado também um Teste Fechado de Rede que vai acontecer entre os dias 12 e 14 de novembro somente para consoles.

As inscrições já estão abertas e acontecerá até o dia 1 de novembro. O processo é bem simples, basta acessar aqui o site oficial da Bandai Namco para o teste, escolher sua plataforma, os jogos da From Software que você já jogou, inserir seu e e-mail e pronto. Esse teste será exclusivo para consoles, então se você tem um PlayStation 4/5, ou o Xbox One/Series X|S, poderá testar um trecho específico que estará disponível, além do coop.

Se você for um dos escolhidos, poderá jogar em uma das sessões abaixo:

  • 12 de Novembro (sexta-feira) das 07:00 às 10:00 (Horário de Brasília)
  • 12 de Novembro (sexta-feira) das 23:00 às 02:00 (Horário de Brasília)
  • 13 de Novembro (sábado) das 15:00 às 18:00 (Horário de Brasília)
  • 14 de Novembro (domingo) das 07:00 às 10:00 (Horário de Brasília)
  • 14 de Novembro (domingo) das 23:00 às 02:00 (Horário de Brasília)

A decisão no adiamento foi, segundo a desenvolvedora, porque a “profundidade do título e seu grau de liberdade no campo estratégico superaram as expectativas iniciais, fazendo com que o time decidisse por estender o tempo de desenvolvimento para ajustes finais”.

O anúncio do adiamento vem logo após um vídeo vazado de um pequeno trecho de Elden Ring rodando em um Xbox One e que não agradou nem um pouco a comunidade por causa dos gráficos datados. Quem está acostumado a jogar os títulos da From Software sabe que gráficos nunca foram seu forte. É bom lembrar que o desenvolvimento de Elden Ring começou em 2017, logo após o encerramento do desenvolvimento da última DLC de Dark Souls 3, Ringed City. Portanto o jogo não foi pensado para a próxima geração e muito provavelmente ainda deve usar o mesmo motor gráfico.