Ed Fries era o chefe da divisão Xbox quando o primeiro console veio à vida, trazendo diversos sucessos como o primeiro Forza e Halo para nossas mãos. Porém, em uma entrevista recente, ele revelou que a aquisição da Activision Blizzard é algo que eles tentaram fazer na época duas vezes e a Microsoft não conseguiu completar as negociações.
A empresa estava de olho nas produções de computador, levando eles a se sentarem com a equipe da Blizzard várias vezes para botar as mãos em títulos como Starcraft, Warcraft e Diablo. Como diz a música, quem espera sempre alcança e em 2022 os seus planos foram concretizados. Demorou, mas quem disse que a conquista tem de ocorrer de imediato? Se foi difícil para eles, imagina para nós…
As revelações de Ed Fries
Além desta tentativa dupla da compra da Blizzard no passado, Ed Fries também revelou que eles estavam de olho na Westwood Studios. Caso o nome não lhe faça lembrar de nada, essa era a empresa responsável por Dune 2, Command & Conquer, Red Alert e Blade Runner na época. Porém, a Electronic Arts levou a melhor e comprou a marca por US$120 milhões em 1998, fechando a divisão em 2003.