Skip to main content

Que a série Need for Speed não anda muito bem das pernas, isso não é novidade. A comunidade clama para que a EA traga a era Underground de volta, mas a desenvolvedora continua batendo na mesma tecla. E dessa vez, a EA decidiu retirar os Need for Speed mais antigos de todas as lojas.

O pronunciamento foi feito na página do Need for Speed no Reddit há menos de 24h atrás e não é possível encontrar mais nenhum dos seguintes títulos em nenhuma loja, são eles: Need for Speed Carbon, Need for Speed Undercover, Need for Speed Shift, Need for Speed Shift 2: Unleashed e Need for Speed The Run. DLCs e itens cosméticos também não estão mais disponíveis para compra. Além disso, no dia 31 de agosto, os servidores online desses jogos serão desligados. Segundo a postagem, a partir de setembro só será possível jogar os títulos citados de forma offline, ou seja, somente a campanha.

A EA diz que o número de jogadores chegou a um ponto onde não é mais viável continuar mantendo esses jogos e que a equipe está focada no futuro da franquia. Agora só é possível achar os títulos de 2012 pra cá com Need For Speed Most Wanted sendo o mais antigo deles disponível para compra. Se você curte os “clássicos” mais recentes, é melhor adquiri-los logo, vai que a EA decide fazer a mesma coisa daqui uns anos, nunca se sabe.