Skip to main content

De forma surpreendente, a Square Enix se uniu ao Team Ninja para a produção de um novo spin-off de sua franquia de RPGs, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin. O jogo é mais focado na ação e conta com uma das equipes mais competentes da empresa no projeto, como o diretor Tetsuya Nomura e Kazushige Nojima. O trailer é espetacular e dita um tom mais adulto para uma franquia extremamente consolidada no mundo dos games.

O vídeo mostra três heróis detonando na espada tudo que é espécie de guerreiros e monstros que aparecem em sua frente até entrar em um palácio e encarar o personagem Garland. Decididos a derrotar o Caos, o vilão se pergunta se eles são mesmo os Guerreiros da Luz que foram descritos na profecia ou se eles são uma existência diferente do que esperava.

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin conta com um novo trio de protagonistas, Jack, Ash e Jed, quais parecem sair diretamente do mundo real para o universo de FF. Se é isso que veremos ou não é uma grande dúvida. Porém, deveria prestar atenção na espada estilosa do personagem principal e me dizer, com toda a sinceridade, se ela não é característica dos heróis da franquia. Pertencendo ou não a este universo, ele já é um dos destaques dele.

A produtora Koei Tecmo também está envolvida em sua produção, o que podemos esperar muito para os próximos anúncios. Apesar de não vermos absolutamente nada relacionado ao FF16, essa revelação deixou os fãs muito empolgados e pelo visto o futuro da franquia será recheado de novidades para todo o público. Me desculpem se não consigo esconder a animação, mas como não aproveitar vendo os RPGs de turnos antigos se transformarem nisso?

O jogo será lançado no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PCs. Até o momento, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin está programado para chegar em algum momento de 2022 e uma demo chegará em breve para o PS5.