Skip to main content

Nas vésperas de sua grande apresentação da E3 2021, a Square Enix fez um movimento que não escapou aos olhos do público-geral. A empresa registrou nos órgãos de regulamentação europeus o título The Forsaken Maiden, qual pode ser um dos games apresentados durante o evento ou o subtítulo de alguma novidade que será mostrada amanhã, dia 13 de junho.

Considerando que muitos pedidos destes surgem meses antes de qualquer revelação, pode ser algo revelado no futuro também. Mas ele ter sido registrado na data de ontem, tão próximo aos seus anúncios, é curioso e deixa pontas para acreditarmos que veremos algo a respeito disso em breve. De qualquer forma, não há pistas para onde apontar baseado em suas franquias atuais.

O registro não deixa pistas para onde o nome pode seguir.

Levando em conta que a Square Enix insere subtítulos de vez em quando nos seus games, é possível que seja uma nova IP que esteja sendo trabalhada também e não tenha relação com os demais projetos da casa, como Final Fantasy, Dragon Quest entre outros. Só a apresentação deles vai nos dizer o que isso reserva…ou não. Infelizmente a companhia não fez nenhuma afirmação sobre o que de fato será mostrado por lá.

Obviamente que sabemos sobre alguns dos jogos que eles mostrarão pelo evento, mas se é tudo ou não será uma dúvida até o final dele. Life is Strange: True Colors, Babylon’s Fall e Marvel’s Avengers são uma certeza, mas você jura que eles vão se limitar a isso?  Com Final Fantasy XVI prometido ao PlayStation 5, várias franquias ressurgindo e uma quantidade absurda de marcas adormecidas com o tempo, tudo pode acontecer. 

Vale lembrar que também estamos aguardando por novidades sobre a segunda parte de um certo remake, qual focará na jornada e destino de uma certa donzela do grupo de heróis. The Forsaken Maiden não me soa tão estranho se pensar sobre isso, mas seria apenas uma suposição minha. A Square Enix realizará os seus pronunciamentos amanhã, a partir das 16h15 no horário de Brasília. Já tem algum palpite?