Skip to main content

Mesmo com a PlayStation de fora da E3 2021, seus jogos aparecem de forma tímida aqui e ali. Um deles teve um trailer de gameplay, Sifu, criado pela Sloclap e com uma incrível coreografia de ação. Digno dos maiores filmes de artes marciais, o título te colocará no papel de um aluno de Kung Fu que perdeu sua família e caçará os responsáveis sem descansar. 

Um dos elementos mais bacanas do vídeo apresentado são os movimentos do protagonista, que usará de tudo para atingir a vitória. A batalha se passa em um clube noturno, onde ele pula por sofás, utiliza armas brancas e até mesmo o rosto de seus oponentes contra as ameaçadoras mesas. Pequeno spoiler: apenas uma coisa quebrou e a mesa permanecia intacta.

Morrer em Sifu significa entrar em um sistema extremamente punitivo. Cada vez que você perde, o seu pingente mágico te revive, mas a custo de seu tempo de vida. Ou seja, a cada retorno você estará ainda mais velho e cabe a você evitar chegar ao fim da jornada atingindo a terceira idade. Ninguém falou, mas tenho certeza que seus golpes não serão mais os mesmos até lá.

O game é uma homenagem aos filmes do gênero, sendo completamente ambientado em uma cidade fictícia da China. Como todo bom artista de Kung Fu, você enfrentará vários inimigos por onde passar e até mesmo hordas simultâneas de oponentes. Será que a sua vingança vale o tempo de vida que será perdido e toda essa viagem através dos diversos locais? 

Apesar de ainda não ter uma data de lançamento, Sifu chegará ao PlayStation 4, PlayStation 5 e aos PCs, através da Epic Games Store.