Skip to main content

Da última vez que vimos Everwild, a Rare afirmou que nunca vimos nada igual a ele. E provavelmente nem veremos, pois a empresa basicamente reiniciou a produção do zero para entregar uma experiência distinta do que estavam trabalhando anteriormente. Apesar de muitos estarem ansiosos para vê-lo na E3 2021, na verdade a janela de lançamento dele agora é para o ano de 2024. Se nada for adiado, lógico.

O que mudou completamente o ritmo do desenvolvimento foi a chegada de um novo diretor criativo, Gregg Mayles. Com a mudança confirmada pela equipe do estúdio, a palavra sobrou para a produtora executiva, Louise O’Connor. Ela afirma que o objetivo se mantém o mesmo. “O time continua trabalhando pesado para entregar a nossa visão e trazer a magia da natureza do jogo à vida para todos os jogadores do mundo”. 

Everwild foi revelado durante a X019, com um trailer espetacular e a promessa de uma nova forma de abordagem relacionado aos jogos eletrônicos. Porém, desde então ele sofreu algumas turbulências e com a pandemia no meio, é difícil dizer o que realmente ocorreu por trás dos bastidores para as decisões. Só nos resta ver os próximos capítulos disso nos anos a seguir.

Apesar de não mostrar nada de seu título inédito, a Rare não ficou parada e participou da E3 2021 como pôde. Ela apresentou uma inesperada parceria com a Disney e trará os Piratas do Caribe para Sea of Thieves, com a presença do Capitão Jack Sparrow, Davy Jones, Barba Negra e uma grande parte desse universo para os mares do Xbox. Não é todo dia que se vê isso. 

É o que tem para hoje enquanto não vier o Everwild. Ainda não há uma plataforma revelada, mas creio que em 2024 não veremos mais tantos títulos saindo para o Xbox One, então não tenha muitas esperanças em relação a isso.