Skip to main content

Será que a fórmula de Fall Guys já está esgotada? Dá para inovar? Phantom Abyss responde essa pergunta trazendo partidas assíncronas e perigos mortais. Sua vida não vale nada nesses templos abandonados…

O projeto que tem uma pegada de Indiana Jones é fruto da mente insana da desenvolvedora Team WIBY. A Devolver Digital empresta sua grife e assina a produção dessa estranha experiência. No jogo, cada fantasma exibido na tela é a sombra de um jogador que já explorou esse mapa anteriormente e pereceu tentando. Cada templo misterioso gerado proceduralmente esconde uma quantidade absurda de armadilhas e uma única relíquia suprema.

Sobreviver em Phantom Abyss exige sorte e habilidade, principalmente com seu inseparável chicote. A arma clássica daquele arqueólogo dos cinemas aqui serve como uma eficaz forma de se movimentar entre os níveis e escapar dos mecanismos mortais. Além disso, os fantasmas dos jogadores anteriores pode oferecer pistas para que o aventureiro não repita os mesmos erros.

O objetivo final é recuperar a relíquia sagrada oculta entre as ruínas ou se tornar mais uma vítima. Entretanto, só se pode tentar uma vez cada templo em Phantom Abyss. A partir do momento em que o jogador falhe ou desista do mapa, ele será enviado para o próximo e nunca mais verá o mesmo templo novamente. Caso algum jogador alcance a relíquia escondida em suas profundezas, o mapa será destruído e aquele jogador será seu único vencedor para sempre.

Phantom Abyss é exclusivo para PCs e estará disponível a partir do dia 22 de junho, em Acesso Antecipado no Steam.