Skip to main content

Ninguém pediu, mas vai rolar assim mesmo. A produtora Koch Media anunciou em um evento fechado para a imprensa que está vindo um novo título da franquia Painkiller. O jogo inédito está nas mãos da desenvolvedora Saber Interactive.

Experiência não falta para ressuscitar a marca de sua tumba. Recentemente, o estúdio criou World War Z e os mesmos desenvolvedores também estão envolvidos com o novo jogo de Evil Dead. Ou seja, os caras manjam de podreira, criaturas demoníacas, combates intensos e mexer com a IP alheia.

Painkiller surgiu em 2004, pelas mãos do estúdio polonês People Can Fly. Na época, o jogo trouxe um sopro de novidade para o gênero FPS, com arenas de pura adrenalina, monstruosidades perturbadoras e armas ultra-violentas. O sucesso do título deu origem a quatro continuações de qualidade variada ao longo dos anos. Entretanto, desde 2012, a franquia estava morta e enterrada.

A ideia do novo Painkiller é um completo mistério. A Koch Media revelou somente que o próximo capítulo estará disponível para PC e consoles e incluirá um modo multiplayer cooperativo. Por enquanto, não há uma única imagem conceitual, teaser, logo, previsão de lançamento ou mesmo informações mais precisas. Será um remake? Um reboot? Uma continuação da pouca história que a franquia apresentava? A produtora não mencionou nada a respeito nesse anúncio inicial.