Skip to main content

Apesar de ser uma tarefa complicada, a Warhorse Studios realmente está trazendo Kingdom Come: Deliverance ao Nintendo Switch e um pronunciamento da empresa revelou novos detalhes sobre o port. O que mais surpreende é que ele nasceu de um erro de sua própria equipe de imprensa, gerando comoção e deixando os próprios desenvolvedores curiosos sobre a sua execução.

Segundo a empresa, tudo começou com o anúncio de sua versão definitiva ao PS4. “A edição de Switch nasceu de uma feliz confusão. No fim de 2020, anunciamos a Royal Edition do game ao PlayStation 4 no Japão e alguém cometeu um equívoco, listando também uma versão ao console híbrido da Nintendo, qual não estava em nossos planos”. 

Como estamos na era digital, porém, a informação sobre Kingdom Come: Deliverance voou. “Consertamos o erro rapidamente, mas a notícia se alastrou. O excesso de feedback que tivemos nos fez abrir os olhos para tomar uma decisão posteriormente. A Sabre Interactive, um estúdio que faz parte do legado da Koch Media, já tinha provado em múltiplas ocasiões que eram os parceiros ideais para tornar o impossível em possível e aceitaram a tarefa”. 

Ou seja, foi graça ao retorno dos fãs que a ideia se transformou em realidade e finalmente teremos o título na plataforma. Outras empresas que abraçam essas ideias da mesma forma é a Panic Button, que não mede esforços para trazer alguns títulos da Bethesda como DOOM, Wolfenstein e alguns outros que julgam ser impossível e realizam de forma magistral. 

Ainda não há uma data para vermos Kingdom Come: Deliverance no Nintendo Switch, mas novidades devem ser divulgadas em breve pelo estúdio.