Skip to main content

O modo Inverno Nuclear de Fallout 76 vai ser desativado de uma vez por todas, anunciou a Bethesda de forma tímida em seu site oficial. O battle royale que permitia até 52 pessoas jogarem simultaneamente enquanto entram em conflito direto vai durar até o mês de setembro deste ano, sendo completamente descontinuado assim que estivermos em outubro. Press F. 

No pronunciamento, a empresa afirmou que estava cada vez mais difícil mantê-lo. “Com o passar do tempo, vimos que a vasta maioria dos jogadores preferia explorar outros aspectos do jogo. Também se tornou complicado unir todos os lobbies de Inverno Nuclear sem sacrificar o tempo reduzido de espera. Além disso, achamos desafiador providenciar atualizações constantes enquanto desenvolvíamos conteúdo recente e futuro para o Modo Aventura”. 

Apesar de quebrar completamente quem comprou Fallout 76 apenas pela modalidade, eles afirmaram que vão compensar todos os jogadores que já participaram de ao menos uma partida dentro dele. Espero que seja algo que valha a pena, considerando todos os problemas que o título apresentou desde o seu conturbado lançamento há alguns anos. 

Após o sucesso de Fortnite, muitas empresas tentaram investir em seu próprio battle royale, o que não se mostrou uma estratégia sábia para algumas. Outras começaram a tentar agora, como a Square Enix que planeja trazer Final Fantasy VII para esse universo com um spin-off do game. Se terá futuro ou não, é uma grande incógnita. Porém, sabemos que o estilo veio para ficar nesse mercado que já é gigante.

Fallout 76 está disponível hoje para o PlayStation 4, Xbox One e computadores.