Skip to main content

Não deu para 2020, mas a E3 está firme e forte para 2021, segundo seus organizadores. A Entertainment Software Association (ESA) divulgou nessa segunda-feira as datas confirmadíssimas para o evento do ano que vem: a próxima E3 irá acontecer entre os dias 15 e 17 de junho de 2021.

A versão 2020 foi oficialmente cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus, entretanto, mesmo antes do anúncio, já havia uma forte especulação a respeito da relevância da feira, após a desistência de grandes produtoras. Acreditava-se que o cancelamento desse ano, o primeiro em toda a história da E3, seria o último prego no caixão e a desculpa perfeita para encerrar esse ciclo na indústria.

Porém, a E3 vai bem, obrigado, garantiu a ESA. A entidade irá aproveitar a pausa para “reimaginar” a forma como a E3 é feita e participantes e fãs podem esperar por novidades em 2021, ainda que ninguém saiba exatamente como isso vai se desdobrar.

Ainda em 2020, produtoras que iriam se apresentar paralelamente ou dentro da própria E3 estão planejando apresentações online. Microsoft confirmou uma versão digital do seu evento e a Ubisoft também está estudando essa possibilidade. Enquanto isso, nomes como 2K, Square Enix, SEGA, Bandai Namco, Amazon, Google Stadia, Twitter, Devolver Digital e THQ Nordic irão se organizar em torno do festival Summer of Gaming, que deverá rolar em junho desse ano através da internet.