Skip to main content

Anunciado durante a PC Gaming Show, dentro da E3 2021, Dodgeball Academia é um RPG de esportes que vai fazer o mundo inteiro ficar viciado no queimada. Em uma realidade qual ele é extremamente cultuado e todas as pessoas desejam ser os maiores atletas da modalidade, cabe a você criar o seu próprio caminho para ser um campeão. Mas para isso, você tem de começar montando o seu time e a partir daí uma verdadeira jornada se inicia.

Com um design inteiramente animado, é quase impossível não se encantar pelos detalhes e pelo gameplay divertido apresentado em seu trailer. Otto, o protagonista, é extremamente carismático e se assemelha muito aos clássicos protagonistas de animes e mangás da Shonen Jump. Melhor dizendo, aquele ânimo e empolgação que vemos em Naruto, Luffy e demais personagens sonhadores da cultura oriental. Vai dizer que o sorrisão dele não lembra?

Dodgeball Academia é dividido em oito capítulos da história,que te levarão desde o primeiro treino e formação de um time até se tornar um dos maiores campeões que já existiram na história. No caminho, você forjará amizades e rivais, com uma história incrivelmente personalizada, podendo criar laços com vários personagens por todo o cenário e com um time extremamente customizável.

Assim como um bom RPG, além das missões principais que terá de cumprir, também estará recheado de side quests, minijogos escolares e várias outras atividades que vão te entreter em seu caminho para o reinado do handebol. O vídeo de revelação também demonstra que o gameplay será bem divertido, principalmente se você levar em consideração as batalhas contra os chefões. 

Criado pela Humble Games, Dodgeball Academia está sendo produzido para o PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e computadores. Ele chegará em algum momento de 2021.