Skip to main content

Com vários sucessos em seu repertório dos últimos anos, era óbvio que a Capcom era uma das conferências mais esperadas da E3. O que será que viria por aí? Um novo Mega Man? Devil May Cry 6? Coletânea dos Resident Evil antigos ou o tratamento remake do quarto game? O retorno de Monster Hunter para a geração PlayStation 5 e Xbox Series? As opções eram muitas, porém a empresa decidiu não seguir o caminho de nenhuma delas. Ao menos por enquanto. Com uma apresentação morna e sem muitas surpresas, fizemos um apanhado das novidades que trouxeram para 2021.

Terror em Resident Evil

Em relação à franquia Resident Evil, tivemos dois grandes destaques durante o evento. A empresa revelou que está trabalhando em uma expansão e DLCs do oitavo game da franquia, quais não tiverem detalhes mostrados nem nenhum dado relevante. Não temos nem uma data estimada. Alguns fãs já teorizam que veremos os passos de Chris Redfield e seu esquadrão na pequena vila, aos mesmos moldes do que ocorreu em RE7, porém no futuro teremos mais para ver. 

Já o outro foi sobre o modo multiplayer online Re:Verse. Após uma etapa de testes beta que frustrou bastante por não funcionar devidamente, ele foi adiado indefinidamente e retornou para brilhar com o anúncio de seu lançamento em julho. O pacote digital de RE Village já incluía o game, enquanto as versões físicas foram acompanhadas por um voucher dentro das capas. A promessa é confrontar os vários heróis e vilões da franquia, contando com Jill Valentine, Claire Redfield, Leon S. Kennedy, Jack Baker e os demais personagens que fizeram parte dessa longa história de 25 anos.

Caçando os Monstros

Apesar da franquia Monster Hunter estar muito bem-definida, a Capcom voltou a destacar seus dois títulos de Nintendo Switch e computadores. MH Stories 2: Wings of Ruin terá uma demonstração gratuita na eShop a partir do dia 25 de junho, com todo o progresso nessa versão podendo ser transferido ao jogo completo. Já quem deseja jogá-lo na Steam, terá a mesma demo disponível apenas no lançamento do game, no dia 09 de julho de 2021. A empresa continuará dando suporte a ele mesmo após a sua chegada, com a adição do Amicão em um DLC futuro.

Já que a participação das figuras de Monster Hunter Rise em Stories 2 é bem-vinda, porque não incluir o contrário também? No dia 18 de junho chegará uma missão cujo prêmio será uma armadura em camadas baseada na sábia Amigata Tsukino para os seus companheiros animais. E se você tiver os dados salvos de Wings of Ruin em seu Nintendo Switch a partir de 09 de julho, receberá uma armadura em camadas de Montador, baseado nos heróis do título. E caso não esteja ligando muito para o lançamento, no dia 24 de junho serão incluídas missões inéditas e que vão oferecer muitas recompensas aos caçadores mais corajosos. Além disso, nesse segundo semestre também começarão a vir mais DLCs, pagos e gratuitos, com diversas colaborações entre os variados games da Capcom.

Advogados da Capcom

Apesar dos anúncios fracos, considerando que estamos em um dos maiores eventos de games do ano, a surpresa veio em forma do retorno de Ryunosuke Naruhodo em The Great Ace Attorney Chronicles. A Capcom te colocará para investigar vários crimes hediondos no Séc.XIX, junto à sua assistente Susato Mikotoba e o investigador Herlock Sholmes. Serão dez novos casos com oito miniaventuras, o título também apresentará mecânicas inéditas como a Dances of Deduction e a Summation Examination. O game está agendado para chegar no dia 27 de julho de 2021 para o PlayStation 4, Nintendo Switch e PCs. 

Em resumo, foi apenas isso que foi apresentado durante as conferências da Capcom. Nada mais, nada menos, infelizmente. A dúvida que fica é se estamos mal-acostumados aos grandes destaques da produtora ou se realmente ela não tinha nada em mãos para a E3 2021. Quem sabe ela decidirá mostrar o que está escondido na manga futuramente em outras ocasiões…mas até esse dia chegar, só nos resta o gosto amargo.