Skip to main content

Acabou. Depois de fortes rumores nos bastidores, a E3 2020 foi oficialmente cancelada por seus organizadores, após um comunicado emitido pela Entertainment Software Association (ESA) na manhã dessa quarta-feira (11).

Pela primeira vez, desde a Electronic Entertainment Expo original de 1995, não acontecerá o maior evento da indústria mundial dos jogos eletrônicos. De acordo com o anúncio divulgado, “após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nosso setor – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros de E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020”.

O encontro estava programado para acontecer entre os dias  9 e 11 de junho, em Los Angeles e celebraria os 25 anos de E3. Entretanto, a crise do coronavírus levou à decisão de não realizar o evento esse ano. Ainda segundo a ESA, “após preocupações crescentes e esmagadoras sobre o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje”.

Isso não significa um encerramento completo da E3 e a ESA assegurou que está tentando organizar junto aos participantes uma forma de realizar conferências, anúncios e notícias através de uma experiência online nas datas programadas. A organização também prometeu que o evento deve retornar em 2021 “reimaginado”, mas não ofereceu maiores detalhes sobre essa ideia.