Skip to main content

Após um lançamento mais do que conturbado, várias falhas e as inúmeras promessas que iam revitalizar o desenvolvimento de Anthem, a bomba finalmente veio. A Electronic Arts e a BioWare revelaram que vão encerrar o suporte ao título e não desenvolverão novas atualizações para modificar o que já nasceu fadado à frustração.

O anúncio veio pelo diretor do estúdio, Christian Dailey, que utilizou a conta do game no Twitter para informar  que cancelaram o projeto por conta dos impactos que a pandemia de COVID-19 causou à indústria de games. “Nada do que planejamos contava com o surgimento da doença, que nos impediu de alcançar os planos sem provocar uma grande quantidade de stress em toda a equipe”.

O projeto, chamado Anthem NEXT, prometia trazer várias ferramentas para corrigir os erros vistos desde a sua chegada, em 2019 e ainda prometia levar aos jogadores tudo o que realmente anunciaram inicialmente. Porém, o tempo passou, o mundo entrou no estado de quarentena e até mesmo tiveram algumas reuniões para decidir o futuro do game. Mas nada deu certo, pelo visto.

Apesar de não construírem mais nada em relação ao game, eles manterão os servidores ativos para que os jogadores que o compraram não fiquem na mão. Ao contrário da CD Projekt Red, que viu um desastre com Cyberpunk 2077 em suas mãos, a BioWare não se pronunciou sobre um possível ressarcimento aos clientes. Isso já ocorreu na época do lançamento, porém hoje em dia não creio que o pedido ainda será atendido.

A empresa agora se focará na produção dos novos capítulos das franquias Dragon Age e Mass Effect, quais já receberam até teasers em 2020 e prometem abalar a nova geração de videogames. Porém, não sem deixar o gosto amargo que Anthem trouxe e que, certamente, ecoará nos próximos projetos da empresa.